Na tarde do último domingo (13), uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animal doméstico, no bairro Portal do Parque, foi registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina. A situação mobilizou uma equipe policial após um homem de 33 anos relatar ter sido surpreendido por um cão de grande porte enquanto caminhava pela via pública.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima transitava a pé pela avenida principal do bairro, acompanhada de sua cadela, quando um cão da raça Rottweiler, solto na rua, avançou em sua direção. Para se proteger, o homem desferiu um chute na parte traseira do animal e conseguiu se afastar, abrigando-se rapidamente em sua residência. Ele não sofreu ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o responsável pelo cão, um homem de 39 anos, que relatou que o animal escapou após o rompimento da coleira, coincidentemente no momento em que o portão da casa estava aberto. O tutor apresentou a coleira danificada como forma de comprovar o ocorrido.
Diante da situação, ambas as partes foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde o caso foi registrado para análise da autoridade policial de plantão, que poderá adotar as medidas legais cabíveis conforme previsto na legislação.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.