Publicado em 24/04/2020 às 07:58, Atualizado em 24/04/2020 às 12:13

Carro com registro de furto é apreendido com mais de 300 kg maconha em Nova Andradina

Fato ocorreu na noite de quinta (23)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PM

Um carro com registro de furto foi apreendido com mais de 300 kg de maconha em Nova Andradina, na noite desta quinta (23).

De acordo com boletim de ocorrência, a Força Tática foi acionada para prestar apoio à PRF (Polícia Rodoviária Federal) em acompanhamento tático  a um veículo Jeep Compass, com registro de furto, que havia furado o bloqueio policial no Distrito de Nova Casa Verde, sentido Nova Andradina.

Os policiais militares seguiram pela MS-134 e no meio do trajeto, cruzaram com o respectivo carro, que ao perceber a viatura da Força Tática, empreendeu fuga em alta velocidade. A equipe emitiu sinais sonoros e luminosos para que o veículo parasse, ordem esta que foi desobedecida pelo condutor que realizou várias manobras perigosas, colocando em risco vários outros veículos.

Os militares imediatamente acionaram a equipe da Rádio Patrulha para cercar a rotatória de Nova Andradina fechando as rotas de fuga. 

No local, o condutor jogou o veículo contra a viatura policial, vindo a quase causar um acidente, momento em que os policiais efetuaram disparo de arma de fogo contra o pneu do veículo, para evitar que o mesmo fugisse e colocasse em risco novamente a vida da equipe policial, bem como de terceiros. 

Neste momento, o condutor seguiu pela contramão na rotatória, empreendendo fuga novamente. Após vários quilômetros de acompanhamento, os policiais conseguiram abordar o veículo, onde durante vistoria juntamente com a equipe da PRF, foram localizados no porta-malas e nos bancos traseiros, vários tabletes, que após pesados totalizaram 319 kg de maconha.

O autor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina, para providências cabíveis ao fato.

Cb image default