Publicado em 29/04/2020 às 10:17, Atualizado em 29/04/2020 às 14:47

Casal é preso com veículo carregado de drogas em Bataguassu

Fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Fotos: Divulgação/PM

Na madrugada desta quarta-feira (29) a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu um veículo carregado com maconha, cocaína e haxixe. Um casal que ocupava o veículo foi preso pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais realizavam rondas pela área central da cidade, quando avistaram na Avenida. Dias Barroso, um veículo modelo Fiat Pálio com placas de Fernandópolis (SP). A guarnição acompanhou o veículo e realizou a abordagem na Rua Formosa, próximo ao cemitério.

Foi solicitado ao condutor, um homem de 35 anos, a documentação pessoal e do veículo, porém, nenhuma irregularidade foi encontrada. Uma mulher de 45 anos estava como passageira no carro. Os policiais perceberam que os dois apresentavam nervosismo anormal e ao serem indagados sobre o trajeto que faziam, a mulher disse aos agentes que era estudante do sexto ano de medicina no Paraguai, e que estaria na região para atender uma paciente.

Cb image default

A guarnição desconfiou da situação e passou a realizar uma busca no interior do veículo, o que aumentou ainda mais o nervosismo do casal. Foi constatado que o encosto do banco traseiro estava pesado, sendo que ao abrir o tecido, foram encontrados pelos policiais, 61 tabletes de maconha, 2 invólucros com pouco mais de 1kg cocaína e ainda um embrulho contendo 500g de haxixe. A droga estava espalhada também em outras partes do veículo. Ao receber voz de prisão, o casal tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas para contê-los.

Os dois acabaram confessando que pegaram o veículo carregado em Ponta Porã, a mando de outra pessoa e que quando chegassem ao destino, receberiam uma ligação para detalhar como seria feita a entrega do entorpecente.

Diante dos fatos eles foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu onde foram autuados em flagrantes pela autoridade policial.

Cb image default