Publicado em 17/09/2021 às 19:09, Atualizado em 17/09/2021 às 23:12

Casal é suspeito de tentar tirar dinheiro de idosos em Batayporã

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo / Nova News

Um casal ainda não identificado e que estaria fazendo uso de um veículo VW Gol, de cor prata, é suspeito de tentar tirar dinheiro de idosos em Batayporã. A situação foi comunicada à Polícia Civil e serve como alerta para os moradores da cidade e de outros municípios da região.

Em um dos episódios, o casal chegou na casa de uma idosa dizendo estar com sede, sendo que, quando a idosa foi pegar água, eles teriam entrado e sentado na varanda da residência.

Os suspeitos teriam feito várias perguntas à idosa, querendo saber se ela morada sozinha, se era aposentada, se tinha alguma reserva de dinheiro.

Pelo relato, durante a conversa, um neto da idosa chegou ao local, momento em que o casal acabou indo embora sem causar nenhum prejuízo à moradora.

Em outra ocasião, o mesmo casal teria ido até a casa de outra idosa, também em Batayporã, perguntando se ela aceitaria receber uma oração.

Na inocência, a moradora recebeu os dois e, após a suposta oração, eles perguntaram se ela possuía alguma quantia em dinheiro.

Suspeitando de algo, a moradora disse que não tinha dinheiro, momento em que o casal percebendo a desconfiança da moradora, entrou no VW Gol prata e saiu tomando rumo ignorado.

Conforme os relatos de familiares das duas moradoras visitadas pelos suspeitos, os fatos ocorreram nesta sexta-feira (17), mesma data em que uma testemunha teria visto o casal em uma praça da cidade, também conversando com alguns idosos.

O fato foi levado ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil, que realizou diligências pela cidade, porém, os suspeitos não foram localizados.

A situação serve de alerta para os moradores não apenas de Batayporã, mas também de toda a região.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!