Publicado em 06/05/2021 às 16:00, Atualizado em 06/05/2021 às 20:06

Caso Fernanda Ribeiro: Advogado é indiciado por feminicídio

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Advogado no momento em que retornava para Nova Andradina - Imagem: Márcio Rogério/Nova News

O advogado suspeito de matar Fernanda Ribeiro foi indiciado por feminicídio após entendimento da Polícia Civil de que ele mantinha uma relação amorosa com a vítima.

A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil de Batayporã, Filipe Davanso Mendonça em entrevista coletiva de imprensa nesta quinta (06).

O delegado titular ainda não descartou a participação de outras pessoas. Segundo ele, mais de 30 pessoas foram ouvidas sobre o caso de maneira informal. Já formalmente, 20 pessoas.

Ainda segundo Davanso, o advogado permaneceu em silêncio durante o tempo em que esteve na delegacia. Ele segue hospitalizado na Cassems em Nova Andradina, após ter passado mal na manhã desta quinta (06).

A expectativa é que quando o quadro clínico do suspeito se estabilizar, ele seja transferido para o presídio do quartel militar em Campo Grande, onde cumprem pena pessoas que possuem nível superior.

O caso

Fernanda Ribeiro, que era moradora de Nova Andradina, foi encontrada morta, degolada, na manhã de quinta-feira (29), à margem da MS-276, em Batayporã.

Desde o momento em que o corpo foi encontrado por populares, a Polícia Civil de Batayporã iniciou uma série de diligências na tentativa de elucidar o crime, sendo, que, após reunir elementos suficientes, foi pedida e prisão temporária do suspeito.

O advogado estava em sua residência, no Jardim Imperial. Ele foi conduzido para a 1º Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, que apoia as investigações.

Neste sábado (01), a Polícia Civil já havia feito buscas na casa do advogado, onde vários pertences dele, inclusive o telefone celular e o carro foram apreendidos.

As investigações prosseguem no sentido de elucidar o crime e dar uma resposta aos familiares da vítima e à sociedade.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!