Buscar

Caso Fernanda Ribeiro: Defesa de suspeito preso prepara pedido de habeas corpus

Cb image default
Imagem: Nova News

A defesa do advogado preso de forma temporária neste domingo (02) por suspeita de envolvimento no assassinado de Fernanda Ribeiro defende a concessão de habeas corpus para que ele seja colocado em liberdade. Foi informado ao Nova News que o representante do suspeito, nas próximas horas, entraria com pedido a ser protocolado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

“Recebi cópias do inquérito bem como da decisão que decretou a prisão temporária. Tenho que a decisão merece ser revogada pelos seus próprios fundamentos. Estamos confeccionando a peça de habeas corpus a ser protocolada nesta segunda-feira (03) no TJ-MS", afirma a defesa.

Ainda segundo comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local e estadual irão apoiar a tramitação do habeas corpus. O advogado do suspeito afirma acreditar na inocência do seu colega de profissão.

Como já informado pelo Nova News, o corpo de Fernanda Ribeiro, moradora de Nova Andradina, foi encontrado em Batayporã na quinta-feira (29), momento em que as investigações foram iniciadas, sendo o suspeito preso de forma temporária neste domingo (02) em sua residência, em Nova Andradina.

Segundo o delegado Filipe Davanso Mendonça, o advogado preso é tido como o principal suspeito de envolvimento no crime, que é considerado pela Polícia Civil como um caso de feminicídio, já que o investigado e a vítima tiveram um relacionamento anteriormente.

Após ser preso de forma temporária neste domingo (02), o advogado tido como suspeito de envolvimento no homicídio de Fernanda Ribeiro dos Santos passou mal e precisou ser levado para a unidade local do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e sob escolta policial.

Informações apuradas pelo Nova News ainda no domingo (02) davam conta da possibilidade de o advogado ser transferido para Dourados ou Campo Grande a fim de ser submetido a exames médicos mais avançados, porém, até o momento da publicação desta matéria a suposta transferência não havia ocorrido.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.