Buscar

Caso Fernanda Ribeiro: Em entrevista coletiva, delegado diz que crime é qualificado como feminicídio

Mulher foi encontrada morta na quinta-feira (29) e o suspeito foi preso neste domingo (02)

Cb image default
Delegado Filipe Davanso Mendonça - Imagem: Márcio Rogério / Nova News

No final da tarde deste domingo (02), o delegado da Polícia Civil de Batayporã, Filipe Davanso Mendonça, concedeu entrevista coletiva para apresentar as novidades com relação ao caso do assassinato de Fernanda Ribeiro. Ele disse que o crime é tratado como feminicídio.

O delegado falou sobre a prisão temporária de um advogado, tido no momento como o principal suspeito de envolvimento no crime, que é considerado pela Polícia Civil como um caso de feminicídio, já que o advogado teve um relacionamento com a vítima anteriormente.

Nas palavras do delegado, pelos levantamentos realizados até agora, acredita-se que o homicídio tenha ocorrido na quarta-feira (28), entre 19h e 20h, sendo o corpo encontrado às 06h20 de quinta-feira (29).

Cb image default
Suspeito foi preso neste domingo (02) - Imagem: Nova News

A investigação aponta que a vítima foi encontrada degolada, sendo que o ferimento que teria sido causado por um instrumento cortante. Ela também apresentava um corte em um dos dedos, o que, aparentemente seria marca de defesa.

Filipe disse que as investigações avançaram bastante a partir do momento em que a Polícia Civil teve acesso ao notebook da vítima e também com as apreensões do celular e do carro do advogado suspeito.

Segundo ele, cerca de 15 pessoas já foram ouvidas até este domingo (02) e, nos próximos dias, outras oitivas devem ser realizadas. “As investigações seguem de forma ininterrupta”, disse.

A Autoridade Policial explicou também que aguarda a emissão dos laudos periciais e dos exames realizados no corpo de Fernanda, pois estes documentos devem trazer novas informações para a investigação.

Cb image default
Vítima foi encontrada morta na quinta-feira (29) - Imagem: Redes Sociais

Investigado passou mal

Após ser preso de forma temporária neste domingo (02), o advogado tido como suspeito de envolvimento no homicídio de Fernanda Ribeiro dos Santos passou mal e precisou ser levado para a unidade local do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

Conforme apurado pelo Nova News, o advogado teve uma crise de hipertensão e foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a unidade hospitalar, onde seria submetido a avaliação médica.

O suspeito seguiu para o Cassems escoltado por uma equipe policial, que deverá permanecer no hospital durante o tempo em que o advogado permanecer na unidade.

Cb image default
Suspeito passou mal e foi levado para o Hospital Cassems - Imagem: Márcio Rogério / Nova News 

Informações apuradas pelo site dão conta que é possível que o advogado seja transferido para Dourados a qualquer momento para ser submetido a exames médicos mais avançados.

O caso

Fernanda Ribeiro, que era moradora de Nova Andradina, foi encontrada morta, degolada, na manhã de quinta-feira (29), à margem da MS-276, em Batayporã.

Desde o momento em que o corpo foi encontrado por populares, a Polícia Civil de Batayporã iniciou uma série de diligências na tentativa de elucidar o crime, sendo, que, após reunir elementos suficientes, foi pedida e prisão temporária do suspeito.

O advogado estava em sua residência, no Jardim Imperial. Ele foi conduzido para a 1º Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, que apoia as investigações.

Neste sábado (01), a Polícia Civil já havia feito buscas na casa do advogado, onde vários pertences dele, inclusive o telefone celular e o carro foram apreendidos.

As investigações prosseguem no sentido de elucidar o crime e dar uma resposta aos familiares da vítima e à sociedade.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.