Buscar

Caso Gerson Martins: jovem é condenado a 22 anos de prisão por latrocínio em Nova Andradina

Um casal de adolescentes, envolvido no crime, terá que cumprir três anos de internação em uma Unei

Cb image default
Crime ocorreu em novembro de 2024 - Imagem: Divulgação / PC - Detalhe (foto da vítima): Redes Sociais

Um jovem de 20 anos, identificado como Maikon Keven Avelar dos Santos, foi condenado pelo Poder Judiciário a 22 anos de prisão em decorrência do crime de latrocínio - roubo que resulta em morte - praticado contra Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, fato ocorrido em novembro de 2024, em Nova Andradina.

Conforme noticiado pelo Nova News na época, o corpo de Gerson Martins foi encontrado por populares embaixo da ponte do Córrego do Baile, na rodovia MS-473. As apurações constataram que ele foi atacado pelo réu com a participação de um casal de adolescentes. Após tirar a vida da vítima, o grupo roubou seus pertences, sendo motocicleta, capacete, celular, carteira e até as roupas que a vítima vestia.

Iniciadas as investigações, a Polícia Civil conseguiu chegar rapidamente até os três envolvidos, recuperar os bens subtraídos e elucidar o caso, encerrando o inquérito e deixando o caso aos cuidados do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Cb image default
Corpo da vítima foi encontrado sob a ponte do Córrego do Baile, na MS-473 - Imagem: Divulgação / PC

Segundo a decisão da Justiça, por meio da Vara Criminal de Nova Andradina, além da privação de liberdade, o condenado Maikon Keven também terá que cumprir 20 dias-multa e indenizar a família da vítima em R$ 20 mil. A sentença foi proferida pelo juiz Juliano Luiz Pereira levando em conta os delitos de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Vale destacar que em caso de latrocínio, o réu não é julgado pelo Tribunal do Júri, uma vez que, apesar de resultar na morte da vítima, o crime é considerado contra o patrimônio e a competência para julgar é de um juiz singular.

Com relação aos dois adolescentes envolvidos, tanto o rapaz, de 16 anos, quanto a moça, de 17 anos, terão que cumprir medidas socioeducativas em uma Unidade Educacional de Internação (Unei) pelo período inicial de três anos. Eles devem passar por avaliações a cada seis meses.

O caso

Conforme as apurações, Gerson foi atraído ao local do crime sob o pretexto de um encontro amoroso com a adolescente.

Quando estava em situação vulnerável, ele foi atacado pelo demais participantes do esquema e agredido até a morte. Depois, seu corpo foi propositalmente escondido no córrego, entre as vigas da estrutura da ponte da rodovia MS-473.

Cb image default
Pertences da vítima foram recuperados pela Polícia Civil que, rapidamente conseguiu identificar e localizar os envolvidos - Imagens: Divulgação / PC

Quanto aos bens, sendo eles motocicleta, capacete, celular, carteira e até as roupas que a vítima vestia, eles haviam sido roubados pelos autores.

Após o desenvolvimento da investigação, a autoridade policial chegou à identificação dos envolvidos e, mediante representação do delegado de polícia, a Seção de Investigações Gerais (SIG) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e mandados de internação cautelar, expedidos pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, em relação à suspeitos de envolvimento no caso.

Na época, os três foram encontrados rapidamente e, em poder deles, foi apreendida a motocicleta de Gerson, além de outros objetos de seu uso pessoal. Ainda com os suspeitos, havia dois simulacros de arma de fogo, certamente utilizados no contexto da ação criminosa. 

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.