Buscar

Caso Marielle: Acusado de matar jovem em Ivinhema será julgado em Dourados nesta quinta-feira (23)

Cb image default
Imagem: Arquivo / Ivi Notícias

 Conforme noticiado anteriormente, a 3ª Vara Criminal de Dourados redesignou para esta quinta-feira, 23 de setembro, às 9h, a sessão plenária do Tribunal do Júri para julgar Caio Valvassori Staut, acusado de matar com um tiro na nuca Marielle Andrade Vieira. O crime foi cometido na noite de 20 de novembro de 2015 em Ivinhema e a vítima tinha 18 anos.

O réu, que responde em liberdade, foi pronunciado por homicídio qualificado em 16 de fevereiro de 2017 pelo juiz Rodrigo Barbosa Sanches. Ele seria julgado no dia 06 de abril, mas o júri popular foi desaforado do município de origem por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

O caso

Conforme as investigações, no dia dos fatos, em 20/11/2015, o acusado e a vítima estariam na casa dele, momento em que ocorreu um disparo de arma de fogo que tirou a vida de Marielle.

Amigos relataram à polícia que o acusado era declaradamente apaixonado pela jovem, mas, essa paixão não seria correspondida o que, para as autoridades, poderia ser indício de um crime passional. Ele, por outro lado, disse que o disparo teria sido acidental.

Na época dos fatos, O Nova News apurou que o autor desfrutava de boa relação entre os familiares de Marielle, inclusive, ele teria estado na casa dela e conversado com a mãe da garota por volta do 12h de 20/11/2015, horas antes do homicídio.

De acordo com os relatos, Marielle e o acusado só voltaram a se encontrar à noite, já na residência do rapaz, que estava apenas na companhia de um adolescente, uma vez que seus pais estavam na cidade de Dourados. Ele, Marielle e o adolescente iriam a uma confraternização na casa de outros amigos.

Os dois rapazes foram se arrumar para a festa, um em cada cômodo da casa, e Marielle teria ido ao banheiro retocar a maquiagem e o penteado. Nesse momento ocorreu o disparo do revólver calibre 38.

Marielle foi encontrada morta dentro do banheiro. A porta estava aberta e não havia nenhum sinal de arrombamento. De acordo com a Polícia Civil, a cápsula do projétil que atingiu a jovem foi encontrada dentro do vaso sanitário e arma seria pertencente aos pais do autor.

O acusado foi preso na época, mas agora, como já informado, aguarda a chegada da data do júri popular em liberdade. (*Com informações do Dourados News)

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.