Nesta terça-feira (19), a partir das 09h, acontece, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, o julgamento dos réus envolvidos no caso de feminicídio ocorrido em julho de 2023 e que teve como vítima Maurilia Sartori Marques, de 27 anos.
Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, Maurilia foi baleada na região da face no dia 12/07/2023 por um homem que invadiu sua residência, no Bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), em Nova Andradina, e morreu no dia 25/07/2023, no Hospital de Vida, em Dourados, para onde havia sido transferida em estado grave.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil concluiu que o ex-companheiro da vítima, Edmilson Barbosa Bispano, inconformado com o fim do relacionamento, havia encomendado o crime, que teria sido praticado por Gesiel Ferreira de Alencar, com as participações de Douglas Ferreira do Nascimento e Leonardo Bárbaro Rodrigues Vetor. Todos eles foram localizados e presos.
Após a conclusão dos trabalhos no âmbito policial, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra os acusados, no entanto, durante a tramitação do caso no Poder Judiciário, Leonardo Bárbaro Rodrigues Vetor teve seu processo desmembrado, sendo que, nesta oportunidade serão julgados Gesiel, Douglas e Edmilson.
Os três se encontram recolhidos na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, em Campo Grande e serão escoltados até o Fórum de Nova Andradina para participarem do Tribunal do Júri na manhã desta terça-feira (19).
O caso Maurília Sartori gerou grande comoção na época, não apenas em Nova Andradina, mas em todo o Estado.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.