Publicado em 21/02/2022 às 08:54, Atualizado em 21/02/2022 às 12:58

Cervo é encontrado abatido à margem da MS-473, entre Nova Andradina e Taquarussu

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

No último sábado (19), um cervo abatido foi encontrado por um ciclista à margem da rodovia MS-473, nas proximidades da ponte sobre o Córrego do Baile, no trecho que liga Nova Andradina a Taquarussu.

O cidadão, que é leitor do Nova News, fez uma imagem e encaminhou à redação do site, acreditando em um primeiro momento, se tratar de um atropelamento de animal silvestre, fato bastante comum nas rodovias da região.

Em análise mais apurada na imagem, a equipe do Nova News verificou um ferimento circular na região da virilha do animal, motivo pelo qual a foto foi encaminhada para a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã para análise.

Uma equipe da PMA foi então até o local onde estava o animal e constatou que, aparentemente, não se trata de atropelamento, mas sim de um ferimento causado intencionalmente com alguma espécie de arma.

Segundo a PMA, uma das hipóteses é de que o animal tenha sido atingido em outro ponto e se deslocado até a margem da pista, onde acabou não resistindo ao ferimento.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela equipe policial, a fim de que o caso seja investigado e se possa tentar chegar à autoria do crime ambiental para que o criminoso possa responder por seus atos.

Segundo a PMA de Batayporã, denúncias e informações sobre crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (67) 3443-1095.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!