Publicado em 03/02/2021 às 11:57, Atualizado em 03/02/2021 às 16:10

Cinco casos de estelionato são registrados na 1ª DP em Nova Andradina em menos de 24 horas

As autoridades policiais investigam os casos

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo/Nova News

Pelo menos cinco casos de estelionato foram registrados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina nas últimas 24 horas.

De acordo com os registros, o primeiro caso ocorreu por volta das 11h desta terça-feira (02), quando um homem de 65 anos recebeu uma ligação que seria de uma rede internacional de supermercados, onde foi informado que havia sido efetuada uma compra de um aparelho televisor em seu cartão, fato que segundo ele, não seria de sua autoria. Diante da situação, a vítima registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

O segundo caso foi registrado por volta das 12h40, quando um homem, também de 65 anos, teria efetuado a transferência de R$29.996,00, após o valor ter sido solicitado através de ligação e mensagem no  WhatsApp, por uma pessoa que se passou por seu filho. Ao perceber que caiu em um golpe, a vítima procurou imediatamente a delegacia.

O terceiro caso, registrado na delegacia por volta das 14h da terça, envolveu uma mulher de 58 anos.

De acordo com a ocorrência, a vítima, que é viúva, teria recebido a ligação de uma rede internacional de supermercados, onde foi informada de que havia sido efetuada uma compra no nome de seu falecido esposo, no Paraná. Após receber a informação, a vítima compareceu na 1ª DP, onde registrou o caso.

Já o quarto caso, envolveu uma mulher de 68 anos, que recebeu uma ligação onde foi informada que um funcionário de uma operadora de cartão iria até a sua residência para pegar seu cartão para posterior substituição. Após entregar o cartão ao suposto funcionário da operadora de crédito do seu cartão, foram efetuadas diversas compras pela internet em seu nome. O caso foi entregue ao agente de plantão na delegacia local.

O último caso foi registrado na noite de terça-feira, onde um jovem de 21 anos recebeu uma ligação que supostamente seria de um funcionário de sua agência bancária, dizendo que precisava da confirmação de alguns dados, e que isso deveria ser feito pessoalmente no banco, através de um QR Code. Após seguir as orientações, o jovem percebeu algumas movimentações em sua conta, sendo inicialmente o depósito de cerca de três mil reais e depois a transferência  desse valor, mais a quantia de R$1629, que seriam todas suas economias.

Após perceber o golpe, a vítima procurou a delegacia. Todos os casos estão sendo investigados na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!