Buscar

Cinco motos são furtadas em Nova Andradina durante o final de semana

Todas as vítimas compareceram na 1ª Delegacia de Polícia para acionar as autoridades competentes a fim de que os casos sejam devidamente investigados (Imagem: Acácio Gomes / Nova News)

Neste final de semana, pelo menos cinco motocicletas foram furtadas na cidade de Nova Andradina. Todas as vítimas compareceram na 1ª Delegacia de Polícia para acionar as autoridades competentes a fim de que os casos sejam devidamente investigados.

Na madrugada deste domingo (10), por volta das 3h40, dois homens, um de 31 anos e outro de 34 anos, compareceram na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, informando que suas motocicletas teriam sido furtadas em um clube da cidade.

Os homens informaram que faziam a segurança em um evento que estava sendo realizado no clube, e que, por volta das 3h, quando foram pegar suas motocicletas, perceberam que os veículos não estavam no local em que foram deixados.

O homem de 31 anos informou que estacionou sua motocicleta, Honda Fan 125 de cor vermelha, com placa DHC-8401, nos fundos do imóvel e foi trabalhar, sendo que, ao retornar, a moto não estava no local.

A segunda vítima, de 34 anos, disse que deixou sua motocicleta, Honda Titan 125, de cor azul, com placa HST-2270, ao lado do salão de festas, e que, da mesma forma, ao retornar, constatou que a motocicleta havia sido subtraída.

Na manhã deste domingo (10), por volta das 7h, mais uma moto foi furtada, desta vez, de uma residência localizada na Vila Operaria, em Nova Andradina.

A motocicleta Honda Fan 150, de cor prata, placa NRI-2819, foi guardada na garagem do imóvel na noite do último sábado (09), porém, na manhã do domingo (10), os moradores da casa perceberam que o veículo havia desaparecido.

Na manhã deste sábado (09) por volta das 06h40, um jovem de 20 anos teve a motocicleta furtada de dentro de sua residência que fica localizada na Rua José Domingos, centro da cidade de Nova Andradina.

O rapaz contou que seu pai saiu com o carro por volta das 06h20, horário que a motocicleta ainda estava na garagem. Cerca de 20 minutos depois, a vítima saiu para ir ao trabalho e notou que o veículo havia desaparecido.

Ao conferir o cadeado do portão, o jovem constatou que ele havia sido arrebentado.

Na noite desta sexta-feira (08), por volta das 22h40, um jovem de 22 anos compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para registrar o furto de uma motocicleta Honda CG, que ocorreu no centro da cidade.

A vítima conta que estacionou a motocicleta na Rua Redentor, próximo a uma loja de gás e foi na casa de um amigo que fica do outro lado da via. Ao retornar, cerca de 15 minutos mais tarde, a moto já não estava no local. Todas as ocorrências devem ser apuradas pelas autoridades policiais.

Saiba mais
  • Duas motocicletas foram furtadas nas últimas horas em Nova Andradina 

Dicas para evitar furtos de motos*

Utilize sempre um cadeado/tranca de freio (disco). O simples fato do ladrão ver o cadeado, se ele não dispuser de ferramenta para rompê-lo naquele momento, o fará procurar outra moto, sem cadeado/tranca é claro. É muito barato e vale a pena;

Tenha um segredo anti-furto na sua moto e use-o ao estacionar. Pra quem não sabe, segredo é um interruptor que fica escondido em qualquer lugar da moto, embaixo do banco, do tanque, dentro da caixa de filtro de ar, perto do escapamento... enfim, qualquer lugar onde você consiga fixar (e esconder) um interruptor. A função deste interruptor é simples: cortar a ignição. É barato e prático;

Instale um alarme de boa qualidade na moto. Alarmes possuem acionamento remoto e sensor de presença. O sensor corta a corrente da moto quando você se afasta demais;

Se possível, instale um bloqueador com monitoramento remoto. Não evita exatamente o roubo ou furto, mas ajuda na localização do bem. Funciona por GPS, radio ou GSM. Alguns permitem que se visualize onde moto andou, em qual velocidade e também se está ligada ou não. (*Cotidiano Policial).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.