Publicado em 28/06/2020 às 12:09, Atualizado em 28/06/2020 às 16:17

Comandante do 3º Pelotão da PM de Anaurilândia é flagrado durante festa

Militar estaria em horário de serviço

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Um policial militar de 43 anos, que seria residente em Nova Andradina e lotado como comandante da Polícia Militar de Anaurilândia teria flagrado participando de uma festa em uma chácara no município de Bataguassu na noite deste sábado (27).

Conforme a ocorrência policial 726/2020, registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, policiais militares receberam denúncia de que em uma chácara localizada na Estrada do Uerê estaria havendo um evento com aglomeração de pessoas, o que estaria em desacordo com os decretos municipais relativos à prevenção do risco de contágio da covid-19.

Após o recebimento da denúncia via WhatsApp, uma equipe da Polícia Militar foi ao local indicado e constatou que, de fato, havia concentração de várias pessoas e som ligado em alto volume.

Foi identificado o responsável pelo evento, um homem de 43 anos, sendo informado que o evento estava em desacordo com as normas estabelecidas pelo município bem como contra as recomendações dos órgãos de saúde.

Também, conforme o boletim de ocorrência, foi verificado que participava da festa o policial militar Nilson Fernandes Sena Junior, que é comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar em Anaurilândia e que, inclusive, estaria em horário de trabalho.

Após o registro da ocorrência como infração de medida sanitária preventiva, o caso deverá ser apurado pelas autoridades que deverá responsabilizar os autores e envolvidos.

Com relação ao policial militar, ele teria sido encaminhado para Campo Grande e a situação comunicada à Corregedoria da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul para as medidas cabíveis ao fato.

Outra festa 

Outra situação semelhante teria sido registrada em uma pousada também localizada no município de Bataguassu, na manhã de sábado (27).

Após denúncia, a Polícia Militar foi até a propriedade, localizada na Rua Reta A-1, onde encontrou 13 pessoas hospedadas.

O caso também foi registrado como infração de medida sanitária preventiva para as medidas necessárias junto aos órgãos competentes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!