Buscar

Comando do 8º BPM prepara “Operação Boas Festas” em Nova Andradina e região

Policiamento especial de fim de ano será lançado na próxima semana

Cb image default
Tenente coronel André Henrique de Deus Macedo visitou o site Nova News nesta quarta-feira (11) - Imagem: Acácio Gomes / Nova News

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) de Nova Andradina, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, disse, durante visita na manhã desta quarta-feira (11) à redação do site Nova News, que a “Operação Boas Festas” deverá ser lançada na próxima semana.

Segundo ele, a ação consiste em uma intensificação do policiamento neste fim de ano, tendo como objetivo proporcionar mais segurança à população, uma vez que, geralmente neste período, aumenta o fluxo de pessoas nas vias públicas, o comércio atende até mais tarde e há um incremento no volume de dinheiro em circulação por conta do 13º salário.

Nas palavras do comandante, equipes policiais serão colocadas em locais e horários estratégicos com a intenção de inibir a ação de possíveis criminosos. “Vamos realizar a Operação Boas Festas sem que o policiamento ordinário, que já é realizado diariamente, seja afetado”, garantiu.

Além de Nova Andradina, o comandante ressaltou que a operação se estenderá para as demais áreas de atuação do 8º BPM, que são o Distrito de Nova Casa Verde, os municípios de Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema e o Distrito de Amandina, o município de Angélica e o Distrito de Ipezal. “Temos cerca de 150 policiais espalhados pela região e vamos usar este efetivo de forma a garantir a segurança dos cidadãos durante este fim de ano”, explicou.

Segundo Macedo, as ações serão lançadas na segunda-feira (16) e devem seguir de forma mais intensa nas áreas comerciais até o dia 24 de dezembro, porém, de forma geral, os trabalhos terão continuidade até o dia 01 janeiro de 2020. “Durante o lançamento da operação, na segunda-feira, daremos mais detalhes sobre as estratégias que serão adotadas”, disse.

O comandante aproveitou a oportunidade para lembrar que a segurança pública não é apenas um dever do Estado, mas que cada cidadão deve se manter atento e fazer a sua parte. “É importante que a pessoa evite se tornar um alvo fácil para os criminosos. Precisamos tomar cuidado ao transportarmos compras e valores em dinheiro, bem como, dentro do possível, aumentarmos o nível de segurança em nossas residências”, pontuou.

Cb image default
Policiamento especial de fim de ano será adotado em Nova Andradina e demais cidades que integram a área de atuação do 8º BPM - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Macedo também destacou o uso de todos os dispositivos de segurança possíveis com relação aos veículos, como carros, motos e bicicletas. “O acionamento de alarmes e travas, bem como a adoção de cadeados e outros mecanismos adequados que dificultem a ação dos ladrões é de suma importância para evitar transtornos”, afirmou.

Questionado sobre o andamento geral dos trabalhos em 2019, ele disse que o setor de estatísticas do 8º BPM prepara, para os próximos dias, a divulgação dos números. “Ainda não temos todos os dados compilados, mas de forma geral, posso garantir que o resultado obtido em 2019 é bastante satisfatório”, assegurou.

O comandante agradeceu a colaboração da população durante este ano e também citou o empenho dos policiais no desenvolvimento dos trabalhos. Macedo destacou que a Polícia Militar está à disposição da comunidade 24h pelo telefone 190, no caso de emergências, e também pelo site Alerta Cidade por meio do qual as pessoas podem auxiliar a polícia realizando denúncias.  

Mato Grosso do Sul

A nível estadual, o Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Militar, lançaram a “Operação Boas Festas” na sexta-feira (06). O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito em Campo Grande e também em todo o interior do Estado, com foco na prevenção de delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem estar da população. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.