Buscar

Condutor embriagado que causou acidente que resultou em morte de motociclista responderá por homicídio culposo

Autor encontra-se recolhido na 1ª DP

Cb image default
Foto: Márcio Rogério/Nova News

O condutor do veículo que causou um acidente em Nova Andradina na noite desta terça-feira (03), que resultou na morte de Leonel Gomes, de 30 anos, responderá por homicídio culposo.

De acordo com o delegado Filipe Davanso Mendonça, responsável pela lavratura do auto de prisão em flagrante do indivíduo, ao tomar conhecimento do falecimento de Leonel, a tipificação criminal foi alterada para homicídio culposo praticado na direção de veículo automotor, qualificado por ter sido praticado por um agente que estava em condição de embriaguez, cuja pena mínima é de 05 anos.

“Ante o impedimento legal, deixei de arbitrar fiança, comuniquei o Ministério Público e a Defensoria Pública e agora o indivíduo se encontra recolhido na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, à disposição da Justiça”, afirmou  Filipe.

Na ocasião do acidente, a condução do autor até a Delegacia de Polícia Civil foi feita por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que atendia a ocorrência.

Cb image default
Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Relembre o caso

Conforme noticiado anteriormente pelo Nova News, Leonel saía do frigorífico JBS em uma motocicleta Honda CG Start e seguia sentido à Nova Andradina, quando foi atingido por um veículo VW Gol que seguia sentido Ivinhema, que acabou invadindo a contramão.

Após o choque, o condutor do carro tentou empreender fuga, mas foi impedido por amigos da vítima que também transitavam pela via.

A vítima foi socorrida com fraturas múltiplas, além de ferimento grave na região da virilha, por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, e encaminhada até o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, onde teve quadro de saúde agravado e faleceu na madrugada desta quarta-feira (04), por volta das 03h.

Ainda no local do acidente, foi constatada a embriaguez do condutor do carro, após realização do teste do etilômetro.

Leonel Gomes deixou esposa e filho.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.