Buscar

Coronel Valter Godoy Rojas assume o Comando Geral da PMMS

Depois de quase cinco anos à frente da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o coronel Carlos Alberto David dos Santos passou o Comando-Geral da instituição para o coronel Valter Godoy Rojas. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (31), às 8h, no Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes.  

O evento foi marcado por formatura militar, na qual o coronel David  se despediu da tropa, na presença de amigos e familiares. A solenidade incluiu desfile da tropa, de integrantes dos projetos sociais da PMMS e homenagens.O comandante-geral deixa o cargo por ter concluído seu tempo de serviço, 30 anos de trabalho na Polícia Militar. 

O coronel Godoy depois de chefiar o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron) assume o comando com a missão de continuar a busca por melhores condições de trabalho, mais valorização para o policial militar, modernização e ampliação de estrutura e, estreitar ainda mais os laços com a comunidade para perpetuar a filosofia de Polícia Comunitária. 

 

O novo comandante é natural de Dourados e tem 50 anos. Tem no currículo cursos militares como os de Cinotecnia – Operações com Cães; Estratégia e Conservação da Natureza; de Multiplicador de Polícia Comunitária; Curso de Extensão em Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Curso de Gestão de Segurança Pública na Fronteira. Na área civil cursou Filosofia; Turismo; fez pós-graduação em Docência do Ensino Superior e em Gestão em Segurança Pública.

Foi comandante do Pelotão de Miranda – 1991 – 1992; comandante do 3º pelotão da Polícia Militar Florestal – 1994/1995 – Coxim; comandante do 1º e 2º pelotão da Polícia Militar Florestal – 1995/1999 – Corumbá; sub-comandante da 3ª CIPM – 1999- 2001 – Aquidauana; comandante do atual 7º BPM – 2002 – 2007 – Aquidauana; comandante do 11º BPM – 2008 – 2009 – Jardim; comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar – 2010 /2011; secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON) – 2011/ 2014 e ainda por dois mandatos consecutivos foi presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais da PMMS. (Com informações da PMMS e do Notícias MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.