Buscar

Criança cai de veículo em movimento na saída para Casa Verde, em Nova Andradina

O pai que conduzia o carro não teria percebido a queda do filho que seguia com o irmão no banco de trás do veículo. A criança foi amparada por um casal que seguia em outro carro logo atrás

Na tarde deste domingo (08), por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina foi acionado para atender uma ocorrência de trânsito na qual uma criança entre 03 e 04 anos teria caído de um carro em movimento. O acidente ocorreu no encontro da Rua Pastor Júlio de Castilho com o prolongamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, na saída para Nova Casa Verde.

De acordo com duas testemunhas, o condutor de um veículo GM Corsa, seguia pela Rua Pastor Júlio, quando, ao realizar uma conversão sentindo a Nova Casa Verde, a porta de trás do carro se abriu e a criança acabou sendo arremessada do veículo. O pai não percebeu a queda do filho e continuou seu trajeto até ser avisado, cerca de 400 a 500 metros depois.

O pai e o casal que ajudou a socorrer a criança acompanharam o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros (Imagem: Márcio Rogério/Nova News)

Um casal que seguia de carro pela Avenida Moura Andrade presenciou a cena e prestou apoio à criança até a chegada do Corpo de Bombeiros. O pai também acompanhou todo o procedimento. A criança teve ferimentos leves na face e foi encaminhada para o Hospital Regional de Nova Andradina para avaliações mais precisas.

O pai contou que não percebeu que a porta se abriu. Muito chateado com a situação ele lamentou o fato. O casal que socorreu a criança disse à reportagem do Nova News que se eles estivessem em alta velocidade não daria tempo de parar o veículo a tempo, e possivelmente teriam atropelado a criança. “Foi uma benção de Deus. Se fosse durante a semana, com o grande fluxo de veículos neste trecho, essa criança iria ser atropelada. Graças a Deus ela sofreu apenas esses ferimentos leves”, contou o casal.

Solidários com a situação, o casal que socorreu a criança se prontificou para buscar a mãe da vítima que estava em uma residência próxima ao local e leva-la até o Hospital Regional para acompanhar o atendimento junto com sua família.

Cuidados a serem tomados na hora de andar de carro com os filhos:

Dirija com atenção e redobre o cuidado ao transportar crianças;

Não deixe as crianças colocarem as mãos, braços ou a cabeça para fora da janela;

Abra o vidro apenas o suficiente para ventilar;

Condutor e passageiros devem sempre usar o cinto de segurança;

As crianças com idade inferior a dez anos devem ser transportadas nos bancos traseiros;

O embarque e desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor;

Evite deixar crianças sozinhas no carro. Se for mesmo necessário, deixe o veículo engrenado e sem a chave. Puxe o freio de mão e volte rápido;

Ao apanhar seu filho na escola, não forme fila dupla. Procure um local mais próximo e estacione regularmente;

Se reside perto da escola, deixe o carro e caminhe um pouco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.