Buscar

Crianças de 08 e 11 anos são deixadas trancadas em casa na cidade de Nova Andradina

Imagem: Arquivo / Nova News

Cb image default

Por volta das 22h52 desta sexta-feira (26), um homem de 53 anos compareceu na Delegacia de Polícia de Nova Andradina para registrar um boletim de ocorrência por abandono de incapaz. Segundo ele, duas crianças de 08 e 11 anos teriam sido deixadas sozinhas trancadas em um imóvel localizado nas proximidades da Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio.

Nas palavras do denunciante, sua ex-esposa e seu filho de 20 anos deixaram as crianças trancadas em casa sem companhia. O homem afirma que é pai da garota de 11 anos e trouxe a menina para ficar com a mãe, no caso, sua ex-mulher. Ele afirma que o casal se separou há um mês, mas que ele ficou com a guarda da filha.

O denunciante explicou que o rapaz de 20 anos, possui um enteado de oito anos de idade sendo que, por volta das 19h30, quando passou para ver como sua filha estava, ele notou que as crianças haviam sido deixadas trancadas em casa, enquanto a mulher e seu filho maior haviam saído para local desconhecido.

Ele disse que tentou contato por telefone tanto com a ex-mulher quanto com o jovem, porém, sem sucesso. O homem disse à Polícia Civil que acionou o Conselho Tutelar e que foi informado por uma atendente que nenhuma conselheira poderia ir até o local, uma vez que ele, na qualidade de pai, não necessitava de apoio.

Diante da situação, o homem resolveu ir até a Delegacia de Polícia. Já na unidade policial, o agente de plantão também tentou acionar o Conselho Tutelar, recebendo a mesma justificativa, de que o órgão não iria intervir no caso, uma vez que, segundo a conselheira, “as crianças não estavam desamparadas”. Mesmo o policial argumentando que o homem, na situação de ex-marido, não tinha acesso à casa, que estava trancada, a posição da conselheira se manteve inflexível.

No momento em que o policial civil solicitava apoio da Polícia Militar para ir até o endereço informado, o rapaz de 20 anos, residente na casa, retornou a uma das ligações do denunciante, dizendo que já estava chegando na residência, desligando o telefone em seguida, sem dar mais explicações.

O homem disse que contatou que as crianças estavam sozinhas e trancadas às 19h30 e que o jovem retornou a ligação apenas por volta das 23h. O boletim de ocorrência 328/2018 foi registrado como abandono de incapaz e a Polícia Civil deverá apurar o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.