Publicado em 12/04/2014 às 09:11, Atualizado em 26/04/2017 às 09:05

Criminalidade cai de 6 a 8 % na região de Nova Andradina, divulga Sejusp

Dados foram repassados durante a visita do diretor do DPI, Dr. Ivan Barreira, à Nova Andradina, na última quinta-feira (10)

Germino Roz, Redação Nova News

Nesta última quinta-feira (10), o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Dr. Ivan Barreira e, o coordenador do departamento, Dr. Fernando Villa de Paula, visitaram a Delegacia Regional de Nova Andradina.  As visitas estão ocorrendo em todas as Delegacias Regionais de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que compõe o DPI, da Delegacia Geral da Polícia Civil. Durante uma reunião com o delegado regional, Dr. André Novelli Lopes e os novos delegados de polícia de Nova Andradina, Dr. Ivan deu as boas vindas aos delegados que entraram em exercício no último de 28 de março e agradeceu aos delegados que já desempenhavam suas funções naquela Delegacia Regional, pelos resultados obtidos no ano de 2013.

Queda na criminalidade De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, durante a última reunião de avaliação de metas, realizada em fevereiro, pela Sejusp, os crimes que mais impactam a sociedade, que são aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio, sofreram reduções significativas no último ano na região de Nova Andradina, alcançando a meta estipulada pela Sejusp, que é de 6 a 8% de queda na criminalidade. Durante a reunião o diretor do DPI reafirmou que o grau de comprometimento de cada profissional policial civil com a instituição é que determina o sucesso ou não das ações desenvolvidas, as quais devem ser sempre direcionadas a proporcionar redução nos índices de violência, com elucidação dos crimes e responsabilização legal de seus autores, transmitindo assim confiança a população de toda região.