Publicado em 15/02/2022 às 07:01, Atualizado em 15/02/2022 às 11:03

DOF apreende caminhonete carregada com agrotóxico em Anaurilândia

DOF,
Cb image default
Imagem: Divulgação / DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu, neste domingo (13), na MS-395, no município de Anaurilândia, uma Toyota/Hilux, de cor branca, transportando agrotóxico contrabandeado do Paraguai. Um homem de 57 anos foi detido.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, entre as cidades de Anaurilândia e Bataguassu, quando abordaram o condutor da caminhonete e, em vistoria, encontraram diversos galões contendo 200 litros de agrotóxicos além de 75 quilos do material contrabandeado em vários sacos plásticos.

Questionado, o autor disse que comprou os produtos de um homem em Anaurilândia e os levaria até a cidade de Palmital (SP), onde possui uma propriedade rural e o utilizaria em suas lavouras.

Diante dos fatos, o homem e os materiais apreendidos, avaliados em mais de R$ 210 mil, foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Denúncias

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão por meio do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24h e as denúncias podem ser anônimas.