Publicado em 26/06/2020 às 13:22, Atualizado em 26/06/2020 às 17:33

DOF e Batalhão de Choque apreendem cinco toneladas de maconha na região de Bataguassu

Fato ocorreu na noite de quinta (25)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do BPChoque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) apreenderam cinco toneladas de maconha na região de Bataguassu na noite de quinta-feira (25).

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que um caminhão baú Volkswagem estaria seguindo carregado de drogas pela rodovia MS-040.

Em bloqueio realizado na entrada da cidade de Bataguassu, um caminhão com as mesmas características foi avistado pelas equipes. Em entrevista, o condutor, um homem de 41 anos, disse que havia carregado o veículo em Guia Lopes da Laguna e estaria seguindo para  o estado do Rio de Janeiro. Ele  apresentou informações desencontradas, levantando a suspeita dos policiais, que optaram por vistoriar o veículo.

A equipe policial entrou em contato com a gerência do frigorífico que compareceu no local para vistoriar o veículo com um veterinário do Serviço de Inspeção Federal.

As equipes do DOF e do Batalhão de Choque juntamente com o veterinário, abriram o compartimento do caminhão baú e foi possível verificar que havia nos fundos do baú grande quantidade de maconha, que após pesada totalizou 5.000 kg.

Após realizados todos os procedimentos do SIF (Serviço de Inspeção Federal), a carga foi encaminhada juntamente com o veículo e autor para a Delegacia de Polícia local para que fossem tomadas as devidas providências legais cabíveis.