Publicado em 23/05/2022 às 09:24, Atualizado em 23/05/2022 às 13:55

DOF prende homem na MS-289 levando droga para Bataguassu em compartimento oculto em carro

Fato ocorreu neste domingo (22)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu neste domingo (22), quase 200 quilos de maconha, na MS-289 na zona rural de Amambai, em uma VW/Saveiro. Um homem de 29 anos foi preso.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista, o homem apresentou nervosismo e em busca minuciosa foram localizados em um compartimento oculto na carroceria do carro 205 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 185 quilos do entorpecente.

Segundo o autor, ele havia sido contratado por telefone por um amigo que está preso, para pegar o entorpecente em Coronel Sapucaia e levar até a cidade de Bataguassu, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 409 mil, juntamente com o autor, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Amambai. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!