Buscar

DOF prende paulistas que faziam “teste de qualidade” de maconha em Ivinhema

Fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16)

Cb image default
Fotos: Divulgação/DOF

Quatro pessoas foram presas por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na madrugada desta quinta-feira (16), em um assentamento no município de Ivinhema, após dois serem abordados quando se deslocavam até uma propriedade rural para ‘checar a qualidade’ da maconha.

As prisões aconteceram durante policiamento na zona rural do município,  quando os agentes abordaram um Toyota Corolla de cor branca, com placas de Rio Claro (SP), com dois passageiros de 32 e 23 anos moradores em São Paulo.

Depois de várias contradições, os homens afirmaram que estavam na região para ‘comprovar a qualidade’ da maconha que iriam levar para Descalvado (SP) e que o entorpecente estaria em uma fábrica de ração. No local informado pela dupla, os policiais localizaram mais de 214 quilos da droga em fardos.

O motorista, de 32 anos, disse que veio para região com outro homem de 33 anos e que estava no local por ordem dele atestando a ‘qualidade do produto’. O condutor do Corolla afirmou aos policiais que aprovou a qualidade da maconha e que estava indo para Dourados para definirem com outras duas pessoas como iriam levar a droga para o outro estado.

Segundo a dupla, eles iriam, juntamente com o dono da droga, de 33 anos, realizar o serviço de batedores em um Corolla e em um GM/Corsa e que ele os esperava em uma casa em Dourados. Na residência, os policiais encontraram o suposto dono do entorpecente e outro intermediador, de 42 anos, proprietário da casa, que explicou aos policiais que iria apenas auxiliar na ‘logística’ do transporte.

O dono da residência disse aos militares que conhecia os três paulistas de contatos feitos através da cadeia e que não foi ao local onde estava o entorpecente porque estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Os quatro e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.