Buscar

DOF realiza a maior apreensão de maconha de sua história

Departamento de Operações de Fronteira tem 33 anos de atuação

Cb image default
Imagem: Divulgação / DOF

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde deste sábado (13), um cavalo trator Volvo, acoplado a um semirreboque, carregado com 20,1 toneladas de maconha. É a maior apreensão do DOF em seus 33 anos de criação e a segunda maior do Mato Grosso do Sul.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-295, região de Iguatemi.

Os militares deram ordem de parada ao condutor, um homem de 26 anos de idade, que estava agitado e deu respostas desconexas sobre a origem e a entrega da carga de milho. Durante a vistoria localizou-se grande quantidade de fardos prensados do entorpecente.

O homem disse que foi contratado para pegar a carreta, já com a droga, em Ponta Porã em entregá-la em Maringá (PR). Duas viaturas do DOF participaram da apreensão.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Naviraí. 

Apreensões 

Nos 14 primeiros dias de junho, foram apreendidos pelo DOF 32.455,050 quilos de maconha, um aumento de mais de 22 toneladas em relação a todo o mês de junho do ano passado.

De 1º de janeiro a 14 de junho de 2020 foram 75.627,374 toneladas apreendidas em comparação com as 54.148,774 toneladas do mesmo período do ano passado. Um aumento de mais de 21 toneladas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.