Buscar

DOF realiza operação e prende duas pessoas em Taquarussu

Imagens: Divulgação/DOF

Na manhã desta quarta-feira-feira (13), policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), juntamente com os policiais da Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira (DEFRON) realizaram uma operação no município de Taquarussu.

A princípio, por volta das 06h30, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela comarca de Batayporã, em um sítio. Na ocasião, foi preso um homem de 47 anos. Na propriedade rural, os agentes encontraram um rifle, calibre 22, e dois cartuchos calibre 36 deflagrados. Questionado sobre os fatos, o homem disse que possuía o armamento há muito tempo, mas não tinha porte de arma bem como qualquer tipo de registro.

Já por volta das 7h30, os policiais do DOF e da DEFRON, prenderam um homem de 41 anos por porte ilegal de arma de fogo e por receptação. O fato também ocorreu em uma propriedade rural de Taquarussu.

No local, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Questionado sobre a origem dos artefatos, o homem disse que ganhou o revolver calibre 22 há muitos anos, e que a outra arma, ele havia adquirido pela quantia de R$ 1.500,00.

Durante buscas pela propriedade, os policiais localizaram, na garagem da casa, uma motocicleta Honda NXR Bros, azul, com placa HST-6097, registrada no município de Ivinhema. Em checagem no sistema, foi constatado que, de acordo com o boletim de ocorrência 258/2014, o veículo é produto de roubo, ocorrido em Ivinhema no dia 19/02/2014.

Diante dos fatos, os dois acusados receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com as armas e a motocicleta, até a Delegacia de Polícia de Taquarussu, para que fossem tomadas as devidas providências.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.