Publicado em 23/06/2020 às 14:42, Atualizado em 23/06/2020 às 18:53

Dois homens são presos por descumprimento de medida protetiva em Nova Andradina

Prisões ocorreram nesta segunda (22)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

A Polícia Militar foi acionada via 190 na tarde de segunda (22), entre 14h e 17h, para atender dois possíveis descumprimentos de medidas protetivas de urgência de duas vítimas de 32 e 45 anos, na Rua Juscelino Kubitscheck e Avenida Reitor Peró.

A equipe de Rádio Patrulha realizava o policiamento ostensivo e preventivo quando foi solicitada pela central 190, para se deslocar nos endereços localizados nos bairros Vila Operária e Jardim Universitário, pois segundo as vítimas, os seus ex-companheiros estavam em suas residências descumprindo a ordem de restrição determinada pelo juiz.

No momento em que a equipe policial chegou ao local, foi possível constatar a presença dos autores, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para serem adotadas as medidas cabíveis.

É importante citar que as medidas protetivas são mecanismos legais que têm como objetivo proteger um indivíduo em situação de risco. O caso mais comum de medida protetiva é da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que visa proteger mulheres, vítimas de violência familiar e doméstica de serem agredidas novamente e o seu descumprimento foi tipificado como crime em 2018.