Publicado em 09/06/2020 às 19:20, Atualizado em 09/06/2020 às 23:29

Dois policiais civis são executados a tiros na Capital

Antônio Marcos Roque da Silva, 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, 50, eram lotados na DERF

Diário Digital, TV MS Record
Cb image default
Imagem: Marco Miatelo

Dois policias civis foram assassinados a tiros na Rua Joaquim Murtinho, com o cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande. Eles estavam em um veículo descaracterizado quando foram atingidos por vários disparos, na tarde desta terça-feira (09). 

Um deles morreu no local, já o outro teria sido socorrido por militares do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme informações preliminares, os policiais estavam com dois presos, sendo que um conseguiu fugir e outro foi capturado.

Cb image default
Imagem: Marco Miatelo

Os policiais foram identificados como Antônio Marcos Roque da Silva, 39 anos, e Jorge Silva dos Santos, 50, ambos lotados na DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos). As vítimas estavam em diligências, realizando o transporte de dois presos, quando foram executadas.

Durante entrevista ao vivo à TV MS Record, o diretor-geral da Polícia Civil Marcelo Vargas esclareceu que não houve interceptação ou tentativa de resgate dos presos conduzidos, de forma que os tiros teriam partido dos próprios presos durante o percurso dentro do carro.

Conforme Vargas, será necessária perícia para esclarecer como o crime realmente aconteceu. A Polícia Civil divulgou nota de pesar. “A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) estão de luto e irão prestar todo apoio às famílias.” 

Cb image default
Antônio Marcos Roque estava na Polícia Civil desde 2006 e Jorge da Silva dos Santos desde 2002 - Imagem: Reprodução