Buscar

Droga e produtos importados ilegalmente são apreendidos em Anaurilândia

Ambas as ações ocorreram na barreira sanitária

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Por volta das 12h desta sexta-feira (24), a guarnição da Polícia Militar, que atua na barreira sanitária em Anaurilândia, apreendeu diversos produtos eletrônicos oriundos do Paraguai, sem a documentação legal de importação.

Os policiais realizavam abordagens de rotina, quando deram ordem de parada a um veículo GM Onix, com placas de Belo Horizonte (MG). O condutor, de 32 anos, apresentou a documentação pessoal e do veículo e nenhuma irregularidade foi verificada.

Durante buscas no porta malas, a guarnição localizou diversos produtos eletrônicos, sendo receptores de TV, caixas de som e fones de ouvido que entraram no país de forma ilegal. Ao ser questionado, o condutor relatou que os produtos foram comprados em Ponta Porã e que seriam comercializados em Londrina (PR).

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas mediante termo e serão encaminhadas à Receita Federal em Campo Grande. O condutor foi qualificado e responderá pelo delito de descaminho.

Droga 

Já no início da noite de sexta-feira (24), a Polícia Militar, também na barreira sanitária, apreendeu um veículo transportando 34 quilos de maconha e prendeu dois homens pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais deram ordem de parada a um VW Gol, com placas de Divinópolis (MG), que era ocupado por dois indivíduos. Foi solicitado ao condutor que apresentasse a documentação pessoal e do veículo sendo que tudo estava em ordem.

Durante os procedimentos, a guarnição percebeu que os dois apresentavam nervosismo anormal. Eles relataram que iriam para Três Lagoas, porém, teriam errado o trajeto. Diante da suspeita, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo.

No decorrer da vistoria na parte da porta traseira, foram encontrados 36 tabletes de maconha em um compartimento oculto. Após pesado, o entorpecente totalizou 34 quilos.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Ao serem questionados, os indivíduos relataram que pegaram o veículo já carregado com a droga na cidade de Amambai e que receberiam R$ 1 mil para entregá-lo em Três Lagoas.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram apresentados à Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo e a droga para providências.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.