Publicado em 01/05/2022 às 06:21, Atualizado em 03/05/2022 às 17:05

Drone com câmera térmica e cão farejador: Equipes intensificam buscas por homem desaparecido em Ivinhema

Segundo comunicado divulgado pela família, João Paioli sofre com doença de Alzheimer associada a mal de Parkinson

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Corpo de Bombeiros Militar

O Corpo de Bombeiros Militar informou, por meio de nota à imprensa, que segue com as buscas para tentar localizar João Paioli, de 77 anos, que desapareceu na tarde de quarta-feira (27), na região do Assentamento São Sebastião, em Ivinhema e que, a partir de agora, utiliza drone com câmera térmica, cão farejador e até mesmo passa a contar com um helicóptero.

Segundo a corporação, neste sábado (30/04), as buscas foram retomadas com três equipes de bombeiros militares, sendo uma equipe de Ivinhema, uma de Nova Andradina e outra de Chapadão do Sul, que utilizaram quatro drones.

Com uma equipe totalizando seis bombeiros militares, foram realizadas buscas no Rio Ivinhema e ampliado o raio de busca com relação ao ponto em que a vítima teria sido vista pela última vez, realizando varreduras em lavouras e pastagens próximas à estrada vicinal sentido ao Distrito de Vila Amandina.

Durante a noite deste sábado (30/04), foi realizada varredura em locais específicos com drone que possui câmera térmica, que consegue identificar pontos de calor.

O Corpo de Bombeiros Militar informa que foi acionada uma equipe de Campo Grande que, neste domingo (01/05), iniciaria as buscas com auxílio de um cão farejador sendo que, um helicóptero também seria colocado à disposição dos trabalhos.

Segundo comunicado divulgado pela família, João Paioli sofre com doença de Alzheimer associada a mal de Parkinson, sendo que, todos seguem esperançosos em encontrá-lo o quanto antes.

“Ressaltamos nosso agradecimento ao Corpo de Bombeiros... também agradecemos à Adecoagro, que está colaborando com as buscas. Agradecemos ainda o apoio de toda população... Pedimos que continuem colocando-o em oração. Que Deus abençoe todos”, disse um familiar.

Cb image default
Informações sobre o paradeiro de João Paioli devem ser repassadas ao Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193 ou às autoridades policiais - Imagem: Arquivo Pessoal

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!