Buscar

Dupla presa tentando furtar Centro de Convenções ganha liberdade e volta ao local para concluir o crime

Uma terceira pessoa também foi detida acusada de cometer furto no mesmo local

Cb image default
Pelo menos três tentativas de furto de cabos elétricos foram registradas nas últimas horas na obra do Centro de Convenções - Imagem: Nova News

Nas últimas horas, a obra do Centro de Convenções de Nova Andradina, localizada na Praça das Águas, foi alvo de três tentativas de furto, sendo que, duas delas, foram praticadas pelos mesmos autores. Conforme já noticiado pelo Nova News, neste domingo (05), dois jovens, um de 18 e outro de 20 anos, foram detidos pela Polícia Militar de Nova Andradina durante tentativa de furto ao local.

Os militares faziam rondas pela região central da cidade, quando avistaram os acusados saindo por uma das janelas do prédio. Quando perceberam a presença da polícia, eles entraram novamente no imóvel e se esconderam no telhado da obra, sendo localizados pela equipe. Ao serem abordados, os autores disseram que tentavam furtar alguns objetos. Com eles, os policiais encontraram fios de cobre, barras de ferro e algumas ferramentas.

Cb image default
Jovens detidos por tentativa de furto foram soltos e voltaram ao local para dar sequência ao crime. Eles foram presos mais uma vez - Imagem: Divulgação / PM

Ambos disseram não ser a primeira vez que eles haviam entrado no prédio para cometer crime de furto. O Nova News apurou que eles pretendiam vender os objetos para conseguir dinheiro. Ambos os jovens foram detidos e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde seriam tomadas as devidas providências.

Logo depois das devidas oitivas e esclarecimentos, por força da lei, a dupla acabou sendo colocada em liberdade e, horas depois, voltou a ser flagrada no Centro de Convenções dando continuidade ao crime que havia sido interrompido pela chegada da Polícia Militar. Eles acabaram presos novamente e encaminhados mais uma vez para a Delegacia de Polícia.

Outro preso

Cb image default
Homem também foi detido nas últimas horas tentando furtar cabos elétricos do Centro de Convenções de Nova Andradina - Imagem: Divulgação / PM

Além dos dois jovens já citados, também nas últimas horas, uma terceira pessoa foi presa acusada de tentar furtar cabos elétricos da obra do Centro de Convenções. Uma denúncia via 190 acionou a Polícia Militar que foi até o endereço, onde havia uma bicicleta que teria servido de apoio para que o acusado subisse até a janela.

Os policiais entraram no prédio, onde o autor foi localizado. Ele tentava puxar alguns fios, bem como estava com alguns cabos já enrolados, prontos para serem furtados. Diante dos fatos, o acusado foi preso e levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Os materiais encontrados em seu poder foram apreendidos pelos policiais. 

Imagens: Divulgação / PM

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.