Buscar

Dupla que furtava e revendia defensivos agrícolas pertencentes a usina em Ivinhema é presa

Cb image default
Imagem: Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática, realizou a prisão em flagrante, na tarde de terça-feira (27), de dois homens por furto e receptação de defensivo agrícola em Ivinhema.

A Agência Local de Inteligência da Polícia Militar (ALI), tendo recebido denúncias, tomou conhecimento de que um prestador de serviços da usina de Ivinhema estaria subtraindo defensivos agrícolas da empresa e repassando-os a terceiros para comercialização. Diante dessas informações, a ALI repassou detalhes e características do veículo utilizado à equipe de serviço da Força Tática.

A equipe policial intensificou o patrulhamento na zona rural de Ivinhema e, próximo a uma plantação de cana de açúcar, localizou uma camioneta GM S10 de cor prata e um caminhão-tanque, coincidindo com as informações repassadas pela ALI.

Suspeitando da situação, os veículos foram abordados. Na S10, foram encontradas cerca de 18 embalagens de defensivos agrícolas de diversas marcas. Ao serem questionados sobre a origem dos produtos, os condutores confirmaram que estavam desviando a mercadoria da Usina.

Os envolvidos também admitiram que um deles era responsável pelo desvio, enquanto o outro era responsável pela revenda. Confirmaram ainda que os produtos desviados seriam vendidos por valores entre mil e dois mil reais por quilograma, e que outros desvios já haviam ocorrido anteriormente.

Após receber todas as informações, a equipe policial entrou em contato com os superiores dos envolvidos, confirmando que os produtos pertenciam ao estoque da empresa.

Diante dos fatos, os envolvidos, os produtos e a camioneta S10 foram encaminhados à Delegacia de Ivinhema para os devidos procedimentos legais.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.