Buscar

Efetivo do 8º Batalhão de Nova Andradina recebe instruções técnicas e táticas do BOPE

Vários temas foram abordados durante o treinamento

Imagem: Divulgação / PM

Cb image default

O efetivo do 8º Batalhão de Nova Andradina recebeu nos últimos dias 09 e 10, instruções ministradas por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de MS.

Ao todo, 28 policiais militares das equipes da Rádio Patrulha, Força Tática, Administração e Seções Técnicas de todas as unidades que compõem o 8º BPM passaram por treinamentos de patrulhamento tático motorizado, condutas de abordagem a pessoas e veículos bem como condução de presos e custodiados. Participaram também das aulas, dois agentes da Polícia Civil da 1ª Delegacia de Nova Andradina.

Os participantes receberam informações ainda sobre o “Novo Cangaço”, que é como vem sendo denominada uma nova categoria de assaltos a bancos, correios e transportadoras de valores, que vem causando terror nas cidades interioranas brasileiras.

O modus operandi dos “novos cangaceiros” tem semelhança com o velho cangaço, que sitiava as cidades, principalmente as menores, organizados em bandos grandes, de 10 a 15 membros, sem receio de causar pânico nos moradores e desafiando as autoridades policiais.

Segundo a assessoria do 8º BPM, os policiais participaram ainda de oficinas para manuseio de armamento, resolução de panes e uso e aplicação de munições químicas. Estão previstas também instruções com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), além de cursos técnicos a serem confirmados pelo Comando Geral da PM MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.