Buscar

Em Bataguassu, "Profeta" é denunciado por tortura psicológica, ameaças religiosas e perseguição contra a ex

Cb image default
Imagem: Divulgação PC - Arquivo

Um homem de 28 anos, que se apresenta como "Profeta" nas redes sociais e é conhecido na região por suas lives religiosas, foi denunciado pela ex-esposa por tortura psicológica, ameaça e perseguição. Ex-servidor público de Bataguassu, ele estava proibido de se aproximar da vítima, mas foi à casa dela duas vezes nos últimos dias.

Segundo o Cenário MS, atualmente ele presta serviços para a prefeitura da cidade. Desde 2023, ele está sujeito a uma medida protetiva para manter distância da ex-companheira, de 29 anos. Contudo, na segunda-feira (20), a vítima procurou novamente a delegacia de Bataguassu para denunciá-lo.

Ela relatou que ele foi à sua casa no sábado (18) e retornou na madrugada de segunda-feira. Em ambas as ocasiões, ele usou ameaças religiosas para que ela abrisse a porta, dizendo que ela perderia a guarda dos filhos caso não o fizesse. Ele também tentou arrombar portas e janelas, afirmando que "Deus vai castigar" a jovem e que seus filhos estavam doentes por "castigo divino". 

Ela afirmou às autoridades que ele a persegue em vários lugares e à noite joga pedras nas janelas de sua casa.

Antes dessa denúncia, ele já tinha ao menos sete autuações: quatro por ameaça, duas por injúria e uma por violação de domicílio, conforme o portal Cenário MS.

Em uma postagem no Instagram, ele afirmou que estão tentando manchar sua imagem por perseguição política, mas que ele entrega tudo "nas mãos de Deus".

Em dezembro de 2023,o homem foi preso por violar a medida protetiva, após ir à casa da ex, bater no portão e ameaçá-la caso ela iniciasse outro relacionamento. Ainda segundo o portal local, ele foi colocado em liberdade, pouco dias após os fatos.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.