Publicado em 14/03/2022 às 14:46, Atualizado em 14/03/2022 às 19:54

Em Batayporã, homem é preso após furtar 56 quilos de fios cobre de usina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar, através da equipe de Força Tática, prendeu na manhã de domingo (13), um homem de 36 anos após furtar 56 quilos de fios de cobre e elétricos de uma usina da região.

A equipe empenhada na Operação Hórus, do programa VIGIA, sob o Comando de Policiamento de Área - CPA-1, realizava o policiamento ostensivo na MS-276 quando em Batayporã, na saída para Anaurilândia, sentido divisa de SP/PR, avistou um veículo GM/Astra preto com placa de Tapejara -PR.

Os militares realizaram abordagem e solicitaram a documentação do veículo e que abrisse o porta-malas.

No momento da abordagem, o condutor estava muito nervoso e não sabia explicar para onde estava indo, bem como itinerário que havia seguido.

Ao realizar a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém na vistoria do veículo, foi localizada um bolsa de cor preta com vários fios de cobre e elétricos descascados, que após pesados totalizaram aproximadamente 6,5 kg. Já no banco traseiro, foram encontrados vários rolos de fio de cobre de espessura diferentes, totalizando aproximadamente 50 kg.

Questionado sobre os fios, o autor declarou que era eletricista de uma usina da região e que desconhecia a presença daqueles fios em seu veículo.

Por diversas vezes o autor entrou em contradição, não sabendo explicar os questionamentos feitos pelos policiais militares, sendo que após alguns minutos, ele confessou que havia pego a fiação da usina onde trabalhava e que teve apoio de outras pessoas, porém, não quis revelar os nomes.

Diante do flagrante, o autor e os produtos do furto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para o registro da ocorrência.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!