Buscar

Em Batayporã, Polícia Militar recaptura foragido da Justiça e prende irmão dele por resistência

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio da equipe de Radiopatrulha do 4º Pelotão de Polícia Militar de Batayporã, prendeu, na noite desta quinta-feira (06), um homem de 41 anos com mandado de prisão em aberto e outro por resistência, durante uma operação realizada na Rua José Gomes do Nascimento.

Durante patrulhamento ostensivo, os policiais militares avistaram o suspeito em frente a uma residência e o reconheceram imediatamente como foragido da Justiça. O homem já era alvo de diligências há dias, e as equipes policiais vinham monitorando sua movimentação para cumprir o mandado judicial.

Na madrugada da última terça-feira (04), o suspeito havia conseguido escapar de um cerco policial sendo flagrado por câmeras de segurança fugindo com outro homem, na Rua Eugênio Gamba, durante uma tentativa de abordagem. Naquela ocasião, as equipes da Polícia Militar já realizavam diligências para localizá-lo e cumprir a ordem judicial, mas o suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação das viaturas.

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

Vídeo mostra autores fugindo da polícia na madrugada da última terça-feira (04) - Reprodução

Nesta quinta-feira (06), ao perceber novamente a presença da Polícia Militar, o foragido tentou correr para dentro da casa, na tentativa de escapar mais uma vez. Com o apoio da equipe da Força Tática, foi realizado o cerco do imóvel, impedindo qualquer rota de fuga.

Durante a intervenção, o irmão do procurado, de 38 anos, tentou impedir a entrada dos militares, fechando a porta e se colocando à frente da equipe policial para obstruir a ação. A tentativa foi rapidamente contida. Os policiais fizeram uso progressivo e proporcional da força, garantindo a segurança de todos e a efetividade da operação.

Logo em seguida, o foragido se rendeu e teve o mandado de prisão devidamente cumprido. Os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã - o primeiro, em cumprimento ao mandado judicial e o segundo, pelo crime de resistência, conforme o artigo 329 do Código Penal.

O 1º tenente PM Sousa Filho, comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Batayporã, destacou que a ação demonstra o comprometimento e o preparo das equipes policiais, que atuaram com técnica, rapidez e dentro da legalidade. "O resultado positivo é fruto do trabalho integrado e da dedicação dos policiais militares em garantir a segurança da nossa comunidade”. explicou.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.