Publicado em 23/10/2020 às 13:55, Atualizado em 23/10/2020 às 17:57

Em duas ações distintas, PM de Anaurilândia apreende mercadorias importadas ilegalmente

Uma das apreensões ocorreu no centro da cidade e o outra no Posto Fiscal Ofaié

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação / PM

Nesta quinta-feira (22), em duas ações distintas, a Polícia Militar de Anaurilândia apreendeu diversas mercadorias importadas de forma ilegal.

Na madrugada, a guarnição apreendeu diversas mercadorias durante abordagem a veículo. Os policiais militares realizavam rondas pela Avenida Mato Grosso quando deram ordem de parada a um Fiat Uno, com placas de Maringá (PR).

Foi constatado que o carro era ocupado por três pessoas, sendo um homem e duas mulheres, sendo que, durante a checagem da documentação, nenhuma irregularidade foi verificada.

Em vistoria no veículo, foi constatado que estava carregado com várias mercadorias oriundas do Paraguai que entraram ilegalmente no País, sendo aparelhos celulares, perfumes e outros eletrônicos diversos.

Ao serem questionados, uma das ocupantes, uma jovem de 18 anos, relatou ser a proprietária das mercadorias, e que adquiriu os produtos na fronteira de Pedro Juan Caballero (PY) com Ponta Porã (MS) com a intenção de revender os itens pela internet.

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e a jovem foi qualificada. Ela responderá pelo delito de descaminho.

Outra ação

Já no final da tarde de quinta-feira (22), a guarnição da Polícia Militar em Anaurilândia apreendeu diversas mercadorias de descaminho que eram transportadas em um comboio de veículos abordados no Posto Fiscal Ofaié, na divisa de MS com SP.

Os policiais militares realizavam patrulhamento pelo pátio do Posto Fiscal, quando deram ordem de parada à quatro veículos, sendo dois deles emplacados em Minas Gerais e dois emplacados no interior de São Paulo.

Durante vistoria no interior dos carros, foi constatado que estavam abarrotados de mercadorias adquiridas no Paraguai e que entraram ilegalmente no país, através da Fronteira com Ponta Porã.

Após a conferência, foi constatado que a maioria dos produtos eram aparelhos celulares, garrafas térmicas, equipamentos de internet e perfumaria. Ao serem indagados, os ocupantes dos veículos relataram que revenderiam os produtos em suas respectivas cidades.

Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas mediante termo e posteriormente encaminhadas à Receita Federal. Os responsáveis foram qualificados e também responderão pelo delito de descaminho.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!