Buscar

Em duas ações, Força Tática de Nova Andradina recupera carro roubado e cumpre mandado de prisão

Veículo, considerado de luxo, havia sido roubado em Recife, capital do Pernambuco

Imagens: Divulgação / PM

Cb image default

Na madrugada desta quinta-feira (14), a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina apreendeu, em Batayporã, um veículo LR/Freelander 2, que havia sido roubado em Recife, capital do Estado de Pernambuco. Em outra ação, já em Nova Andradina, os policiais cumpriram mandado de prisão contra um homem de 35 anos.

Com relação ao carro de luxo, por volta de 01h10, os militares realizavam rondas em um posto de combustíveis localizado às margens da MS-276, em Batayporã, quando visualizaram o veículo LR/Freelander 2, com placas de Brasília (DF), estacionado no local. O carro levantou suspeita por parte da Força Tática, sendo realizada abordagem.

Dentro do automóvel estava um jovem de 19 anos, que afirmou estar viajando de São Paulo (SP) até Dourados (MS). Foi solicitada a documentação do veículo, sendo apresentado um Certificado de Registro de Licenciamento com sinais de falsificação. Durante a vistoria no veículo, foram constatadas adulterações no chassi.

Em busca nos sistemas oficiais, os policiais descobriram que o veículo na verdade se tratava de um automóvel com placas de Recife (PE), onde havia sido roubado. Diante dos fatos, o jovem confessou que teria saído de sua cidade de origem, Coronel Sapucaia (MS) e seguiu para o Estado de São Paulo com a missão de conduzir o carro para a região da fronteira do Brasil com o Paraguai. Ele detalhou que receberia R$ 1.500,00 pelo serviço.

O automóvel e o condutor foram então encaminhados para a Delegacia de Polícia de Batayporã e colocados à disposição do Poder Judiciário para as devidas providências.

Mandado de prisão

Cb image default

Mais cedo, por volta das 23h50 desta quarta-feira (13), a Força Tática cumpriu mandado de prisão contra um homem de 35 anos. O fato ocorreu no Bairro Durval Andrade Filho, mais conhecido como Morada do Sol, em Nova Andradina.

Os militares realizavam rondas pela região, quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou se esconder entre uma árvore e um poste, sendo abordado em seguida.

Durante busca pessoal, nada de ilícito encontrado, no entanto, em busca no sistema policial, constou um mandado de prisão em desfavor do homem, que foi detido e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, sendo colocado à disposição da Justiça.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.