Publicado em 31/07/2025 às 14:55, Atualizado em 31/07/2025 às 17:57
Adolescente de 17 anos que matou e ‘picotou’ o padrasto Clanderson Vilhalva Arce, 28, na noite de quarta-feira (30), em Dourados, disse ter cometido o crime após se cansar de ver a mãe dele, Clarice Carape, apanhar do rapaz. O fato aconteceu por volta de 22h30 na comunidade Ñu Verá.
Ontem, o homem agredia a mulher, quando o menor tomou posse de um machado que havia comprado e desferiu o primeiro golpe nas costas dele.
Em seguida, ele passou a atingir Clanderson com o objeto, o decapitou e o cortou em vários pedaços, segundo informou a perícia ao Dourados News. No local, os policiais encontraram membros do rapaz espalhados.
O autor foi apreendido pela Polícia Militar logo após o fato e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde acabou autuado em flagrante pelo ato infracional homicídio.
Agora, ele aguarda audiência de custódia, que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (31/7).
Violência
Clanderson Vilhalva Arce tinha um mandado de prisão em aberto e apresentava histórico de violência contra a mãe do jovem.
Na noite de quarta, o casal passou a discutir e em seguida o rapaz pegou um pedaço de madeira e passou a bater na mulher.
O fato, segundo relatado pelo menor, foi o fator principal para que pegasse o machado e começasse a golpear Clanderson até a morte.
Questionado sobre as agressões que resultaram na morte, o adolescente disse não se arrepender e que cometeu o ato para salvar a mãe.