Buscar

Em Nova Andradina, PMA surpreende sete caçadores de javali e prende dois por porte ilegal de arma

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Nesta sexta-feira (10), em Nova Andradina, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã surpreendeu sete caçadores de javali e prendeu dois deles por porte ilegal de arma.

Os policiais realizavam fiscalização em uma propriedade rural quando flagraram os caçadores em quatro veículos, sendo um Fiat Toro, um Fiat Uno, um GM Celta e uma motocicleta Honda.

Conforme repassado pela PMA, o grupo praticava caça em uma região de lavoura. Eles portavam cinco armas de fogo: três espingardas, uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 357, além de estarem com 10 cachorros e seis rádios transmissores.

Questionados, os homens afirmaram que praticavam caça a animais exóticos da espécie javali, porém, em conferência das licenças de controlador do órgão ambiental e das armas, os policiais verificaram que dois caçadores, de 18 e 30 anos, residentes em Nova Andradina, não possuíam documentação de suas armas.

Os militares estão deram voz prisão aos dois infratores, que foram encaminhados, juntamente com uma espingarda calibre 20 com sete cartuchos intactos e uma espingarda calibre 32 com dois cartuchos deflagrados, para a 1ª Delegacia de Polícia.

A dupla foi autuada em flagrantes delito pelo crime de porte ilegal de arma, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão.

Eles foram liberados depois de pagarem R$ 2.500,00 de fiança cada um, mas responderão perante do Poder Judiciário.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.