Publicado em 01/08/2025 às 11:56, Atualizado em 01/08/2025 às 15:41
A Polícia Militar apreendeu 710 quilos de maconha e prendeu dois homens nas últimas horas, durante patrulhamento da equipe de Força Tática do 8º Batalhão, na MS-473. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os policiais visualizaram um Fiat Palio Weekend trafegando em alta velocidade e com a suspensão rebaixada, o que despertou suspeitas. Após cerca de 5 quilômetros de acompanhamento tático, o veículo foi abordado. No interior, os militares encontraram a carga de droga.
O condutor, de 22 anos, confessou que receberia R$ 40 mil para levar a droga até a cidade de Uberlândia (MG), configurando tráfico interestadual. Durante a abordagem, os policiais notaram que ele estava em ligação com outro homem, que estaria atuando como “batedor”.
Com apoio da equipe de radiopatrulha, um segundo veículo foi interceptado. O condutor, também residente em Uberlândia, apresentou contradições nas informações e acabou confessando que dava apoio logístico à carga ilícita. A troca de celulares entre os dois suspeitos também foi constatada.
Além do entorpecente, a polícia verificou que o veículo utilizado no transporte da droga era produto de furto ou roubo ocorrido em Belo Horizonte (MG) e apresentava sinais de adulteração nos identificadores veiculares.
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão por tráfico de drogas (com agravante por se tratar de tráfico interestadual), receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.