Publicado em 06/03/2022 às 05:28, Atualizado em 06/03/2022 às 09:30

Envenenamento de animais é investigado pela Polícia Civil em Nova Andradina

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Arquivo

Um suposto caso de envenenamento de animais domésticos no Bairro Bela Vista I, em Nova Andradina, está sendo investigado pela 1º Delegacia de Polícia.

Neste sábado (05), um homem de 31 anos, residente naquele bairro, compareceu na unidade policial para comunicar que sua cachorra, porte pequeno, com aproximadamente oito anos de idade, amanheceu vomitando, com diarreia, cambaleado e com a boca espumando.

O morador acionou uma médica veterinária, que foi até a sua residência medicar a cachorra e, pelas circunstancias, a profissional disse acreditar que a cadela tenha sido envenenada.

Ainda nas palavras do comunicante, o cachorro do vizinho morreu na mesma data, o que o leva a acreditar que, de fato, tenha havido o envenenamento.

Ele relatou ainda que em uma casa próxima à sua, o morador encontrou uma salsicha que continha substância análoga ao veneno conhecido popularmente como “chumbinho”.

O morador disse ainda à Polícia Civil que pode ter um suspeito, mas que prefere não repassar a informação neste momento, aguardando os resultados da investigação com relação à autoria do crime.

Punição

Até setembro de 2020, quem maltratava animais era enquadrado no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão e multa, porém, nova lei sancionada naquele ano pelo presidente Jair Bolsonaro modificou a pena que passou para reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de o agressor ser tutor de animais, além de prever punição a estabelecimentos comerciais que facilitarem o crime.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!