Buscar

Equipes da PMA de Batayporã e Bataguassu fiscalizam embarcações, apreendem redes e soltam 30 kg de pescado

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Durante fiscalização no lago da Usina Sérgio Motta no Rio Paraná, policiais militares ambientais de Batayporã e Bataguassu, abordaram 15 embarcações, 28 pescadores profissionais e amadores que pescavam dentro das normas.

Entretanto, durante os trabalhos, realizados nesta segunda (27), foram retirados 50 metros de rede de pesca armadas nas gavetas das turbinas geradoras de energia, além de aproximadamente 30 quilos de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais. Os autores não foram localizados.

Uma das preocupações da Polícia Militar Ambiental em relação à pesca predatória é o uso desses petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes, especialmente nas proximidades das comportas da usina, onde a pesca é proibida em até 1.500 metros de distância, tendo em vista que o local é área de concentração de peixes.

Dessa forma, a PMA continuará com a fiscalização nos rios para evitar a pesca predatória, evitando que as pessoas armem os petrechos, ou pelo menos, fazer a retirada sem que sejam prejudicados os cardumes.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.