Buscar

Família da jovem que desapareceu em Taquarussu usa rede social para pedir que parem de compartilhar notícias falsas sobre o caso

Cb image default
Geovana está desaparecida desde sábado (08)  Imagem: Redes Sociais

Familiares da jovem que desapareceu em Taquarussu, usaram nas últimas horas as redes sociais para pedir que parem de compartilhar notícias falsas sobre o caso.

Circularam em alguns grupos no WhatsApp, desde o início do caso, diversas imagens com conteúdos inverídicos sobre o desaparecimento da garota, como por exemplo, o suposto aparecimento do corpo da jovem.

Camila Marasmo, irmã de Geovana Souza Dias, que está desaparecida desde a noite de sábado (08), usou seu perfil no Facebook para fazer um apelo para as pessoas que estão compartilhando notícias infundadas sobre o ocorrido.

“Por favor, se alguém souber de alguma coisa, qualquer coisa sobre o paradeiro da minha irmã, ou alguma informação para ajudar na investigação, entre em contato. E por favor parem de espalhar notícias falsas”, escreveu Camila em uma publicação.

Em contato com Camila ainda na tarde de terça-feira (11), a reportagem apurou que a família ainda não tem nenhuma novidade sobre o paradeiro da garota.

É importante lembrar que a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil. Em um caso como este, a disseminação de notícias falsas aumenta mais o sofrimento e a dor de uma família que espera descobrir a verdade sobre os fatos, além de atrapalhar as investigações e o trabalho da imprensa.

Cb image default
Imagem: Redes Sociais

O caso

Conforme noticiado anteriormente, segundo informado por uma familiar, Geovana mora nas proximidades do Estádio Municipal e, na noite do último sábado (08), teria saído de casa para ir até uma festa que ocorria na região central da cidade, onde se encontraria com algumas amigas, porém, não teria chegado ao local do evento.

Segundo informações, a bicicleta e o celular da adolescente teriam sido encontrados jogados em uma rua, próximo à praça onde ocorria a festa, mas ela não foi vista.

Preocupados, parentes e amigos iniciaram buscas, divulgaram o desaparecimento nas redes sociais e acionaram as forças policiais.

O delegado de polícia, Caio Bicalho, disse ao Nova News na tarde desta segunda-feira (10), que ainda não havia novidades sobre o paradeiro da jovem.

A reportagem apurou que equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros intensificaram as buscas durante a tarde de segunda (10), com a ajuda de drones.

Já nesta manhã, segundo o delegado, as buscas não contariam com a participação do Corpo de Bombeiros, levando em consideração que os indícios apontariam que a garota estaria na área urbana da cidade.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.