Publicado em 17/03/2020 às 13:50, Atualizado em 17/03/2020 às 17:58

Fiat Palio com maconha é apreendido pelo DOF na região de Ivinhema

Quatro pessoas foram presas durante bloqueio policial no trevo que dá acesso ao Distrito de Guassulândia

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/DOF

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na madrugada desta terça-feira (17), três homens e uma mulher por tráfico de drogas, que seguiam em um Fiat Palio e um Volkswagen Jetta pela rodovia MS-141, na região de Ivinhema.

A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial no trevo que dá acesso ao Distrito de Guassulândia.

Inicialmente os militares abordaram um casal que seguia em um Fiat Palio branco, com placas de Dourados. Durante a vistoria veicular, os policiais localizaram 39 volumes prensados de maconha, escondidos em compartimentos ocultos no veículo, que pesaram 31 quilos.

O condutor, um homem de 25 anos de idade, disse que tinha o apoio de mais dois veículos, uma BMW branca e um Volkswagen Jetta prata; que um desses veículos estava com um dos pneus estourados. A equipe se dividiu e conseguiu abordar o Volkswagen Jetta, que era ocupado por dois homens, inclusive um deles era o proprietário do Fiat Palio com a droga.

A ocorrência foi entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.