Buscar

Foram realizadas 633 prisões em flagrante no Estado durante a Operação Boas Festas

A Polícia Civil realizou de 16 de dezembro a 3 de janeiro em todo o Mato Grosso do Sul a “Operação Boas Festas”, com o objetivo de garantir segurança de comerciantes e clientes durante as festas de fim de ano. Durante a ação houve reforço policial em todas as delegacias do Estado.

Ao todo foram realizadas 633 prisões em flagrante, 180 delas por embriaguez ao volante. No mesmo período do ano passado foram 560 prisões, sendo que 164 foram de motoristas que beberam e foram flagrados dirigindo.

Foram cumpridos 166 mandados de prisão pela Polícia Civil em todas as cidades do Estado. Houve uma queda de 15 homicídios dolosos em comparação ao mesmo período de 2012, quando foram registradas 55 mortes em todo o Estado. Dos 40 homicídios registrados durante a operação em Mato Grosso do Sul, seis deles foram cometidos na Capital. “Os números representam uma redução de mais de 100%, já que no ano passado foram 13 mortes em Campo Grande”, explica o assessor de comunicação interino da Polícia Civil, Dr. Sérgio Luiz Duarte.

Em Campo Grande 24 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados durante a ação. Três a mais que o mesmo período do ano passado quando foram presos 21 condutores conduzindo veículos sob efeito de bebidas alcoólicas.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto, explica que “no período em que o comércio estende o horário de funcionamento, ações como a operação “Boas Festas”, propiciam a população tranquilidade e maior segurança”. (Informações e imagem Polícia Civil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.