Buscar

Força Tática cumpre mandado de prisão e detém duas pessoas por tráfico de drogas

Ao perceber a chegada da polícia, jovem tentou engolir droga, mas se engasgou e passou mal

Homem foi preso no interior de um bar da cidade (Foto: Divulgação)

Nas últimas horas, a Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Andradina efetuou a detenção de três pessoas. Um adolescente e um jovem foram detidos por tráfico de drogas e um homem, que possuía mandado de prisão em aberto, foi preso em um bar localizado na região central da cidade.

Por volta das 21h30 deste domingo (01), durante patrulhamento pela cidade, a equipe policial abordou algumas pessoas que estavam em um bar localizado no centro da cidade. Durante checagem, foi constatado que um homem de 24 anos, identificado como “Andrezinho” estava com mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça da Comarca de Nova Andradina.

Segundo os policiais, o mandado de prisão foi expedido em desfavor do autor devido a crime de roubo ocorrido no ano de 2009. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a 1º Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.

Tráfico de drogas

Também neste domingo (01), às 23h45, os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas. A guarnição fazia rondas na região da Vila Operária, quando abordou o menor, que jogou um embrulho no chão e tentou fugir, mas acabou detido. Em poder dele, os militares encontraram dinheiro e um telefone celular sem chip.

Divulgação

Em buscas no local onde ele havia lançado algo, os policiais encontraram um pacote com oito porções de crack. Questionado pelos militares, o adolescente disse que vendia drogas naquele local há alguns meses. Durante a lavratura do boletim de ocorrência, o menor começou a passar mal, sofrendo uma crise de vômito, motivo que levou as autoridades a imaginar que ele pudesse ter engolido entorpecentes.

Os policiais o encaminharam para o Hospital Regional, onde ele foi medicado e liberado em seguida. Segundo os médicos, o mal estar não passava de uma indigestão alimentar. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, para as devidas providências.

Outro caso

Na madrugada desta segunda-feira (02), por volta das 02h, um jovem de 19 anos foi preso também por crime de tráfico de drogas. A ação policial ocorreu no Bairro São Vicente de Paula. Os policiais receberam denúncia de que em uma casa, localizada na Rua José Gomes do Nascimento, funcionava um ponto de venda de droga e resolveram verificar os fatos.

Divulgação

Os militares foram ao local e flagraram o rapaz conhecido como “Pequeno”, saindo da casa. Durante abordagem, foi encontrado, em poder do autor, diversas porções de droga que estavam escondidas em sua boca. Ele teria tentado engolir as seis porções da droga, mas se engasgou e começou a passar mal. Ele teve ânsia de vômito e conseguiu expelir cinco porções.

Durante checagem na residência do jovem, os policiais localizaram uma pedra bruta de crack, 15 porções já prontas para o consumo, R$ 460 em dinheiro, dois telefones celulares. Questionado sobre o fato, o autor confessou que vendia drogas no local há alguns meses.

No decorrer da ocorrência, o jovem sentiu novamente ânsia de vômito e conseguiu expelir mais uma porção de droga, porém esta já havia se rompido, motivo pelo qual os policiais o encaminharam até o Hospital Regional para atendimento médico e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.