Buscar

Força Tática de Nova Andradina realiza instrução com efetivo de Batayporã e Taquarussu

Ao todo 20 policiais receberam novos conhecimentos que foram repassados pelo comandante da Força Tática, capitão Vieira, juntamente com uma equipe de auxiliares

Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Polícia Militar, através da equipe de Força Tática, realizou instrução com o efetivo do pelotão de Batayporã e do grupamento de Taquarussu, na segunda (28). Ao todo, 20 policiais receberam novos conhecimentos que foram repassados pelo comandante da Força Tática, capitão Vieira, juntamente com uma equipe de auxiliares.

Os participantes adquiriram informações sobre o manejo, operação e manutenção da Espigarda Gauge 12, do modelo CBC 586 e Military 3.0, e utilização do elastômero, conhecido popularmente como “bala de borracha”. Após instruções teóricas e práticas, os militares realizaram disparos para análise de desempenho.

Cb image default

Os policiais tiveram a oportunidade de realizar o manuseio e disparos com o armamento. Foto: FT/8º BPM

A instrução faz parte de uma programação de atualização de procedimentos, pois de acordo com o novo comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Dominoni, a aquisição de conhecimento torna o policial mais seguro, e consequentemente apto a decidir mais rápido em situações extremas gerando um resultado positivo para a população.

“Instruções com novas técnicas e táticas, bem como de manutenção de procedimentos padrões, serão aplicadas a todo o efetivo da Polícia Militar do Vale do Ivinhema, buscando sempre elevar o nível de conhecimento de nossos policiais, que diuturnamente trabalham para garantir a paz e a ordem de nosso cidadãos”, destacou o tenente coronel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.