Buscar

Força Tática do 8º BPM apreende veículos com drogas e cigarros em Ipezal

Imagens: Divulgação / PM

Nesta quarta-feira (26), por volta das 16h, a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que integram a Operação Hórus, sob coordenação do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), apreenderam três veículos, sendo um carregado com maconha, outro com cigarros de várias marcas de origem estrangeira e recuperaram um veículo roubado.

A ação ocorreu durante abordagem na MS-145, área rural no Distrito de Ipezal, no município de Angélica, sendo que, a equipe policial realizava rondas pelo distrito, quando observou três veículos trafegando em alta velocidade pela MS-145, sentido ao Distrito Pana, que fica em Nova Alvorada do Sul.

Foi dada ordem de parada, porém, os condutores ignoraram e empreenderam fuga, tendo início um acompanhamento tático pela rodovia. Chovia no momento dos trabalhos, o que, segundo os militares, dificultava a visualização dos veículos.

Após 30 quilômetros do acompanhamento, foi possível visualizar os veículos parados na margem da pista, todos com as portas abertas e sem ninguém em seus interiores, sendo uma VW/Saveiro de São José do Rio Preto (SP), um Fiat/Stilo de Frutal (MG) e um VW/Gol com placa falsa de Imperatriz (MA).

Ao realizar buscas na Saveiro, foram encontrados tabletes de maconha que, após pesagem, somaram aproximadamente 740 quilos.

No veículo Stilo havia 230 caixas de cigarros de várias marcas de origem estrangeira e no Gol nada de ilícito foi encontrado, apenas uma carteira de habilitação, que foi entregue na delegacia.

Ao chegar na Delegacia de Polícia Civil de Angélica, foi realizada busca minuciosa nos veículos e pôde ser constatado que o número do chassi da Saveiro não condizia com a placa afixada, comprovando, após consulta no sistema policial, que o veículo era produto de furto ou roubo em Mirassol (SP).

Após confecção do boletim de ocorrência, a droga e os veículos foram apresentados ao agente de plantão, já as caixas de cigarros juntamente com o outro veículo serão entregues na Receita Federal.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.