Publicado em 27/01/2021 às 08:24, Atualizado em 27/01/2021 às 12:32

Força Tática fecha pontos de comercialização de drogas em Batayporã

Um deles funcionava na Vila José Mustafá e outro na Vila Nídio Boffo

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Força Tática fechou dois pontos de comercialização de drogas em Batayporã nas últimas horas.

O primeiro caso ocorreu na noite desta terça-feira (26), quando a equipe fechou um ponto de venda de droga que funcionava na Vila José Mustafá, em Batayporã.

Os militares faziam patrulhamento pela localidade, quando visualizaram um rapaz que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir, mas acabou abordado.

Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser questionado sobre o que fazia naquele local, ele confessou iria buscar 30 porções de maconha na casa de um autor, que, em suas palavras, atuava na venda de drogas há cerca de um ano.

Já no endereço indicado, na Rua Valdir Sãovesso, os policiais avistaram o jovem que teria as drogas. Ele tentou entrar rapidamente na residência, mas foi detido.

Questionado, o rapaz confessou que estava esperando um indivíduo para lhe entregar 30 porções de maconha.

Ele mostrou aos policiais as 30 porções, que estavam dentro de um fogão, sendo que, na casa, a Força Tática localizou também uma balança de precisão e mais 46 porções da droga em uma bolsa.

Diante dos fatos, o morador com quem a droga foi encontrada, e o jovem abordado anteriormente e que pretendia comprar o produto para revender, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, sendo colocados à disposição da Justiça.

Cb image default
Imagem: Divulgação

Outro caso

Também em Batayporã, os militares foram informados de que em uma residência localizada no Bairro Nídio Boffo, uma mulher de 22 anos estaria comercializando entorpecentes.

Diante de movimentações suspeitas flagradas pela equipes, os militares optaram por abordagem da jovem, na madrugada desta quarta-feira (27).

Questionada sobre a denúncia e sobre a movimentação no local, a mulher relatou para a equipe, que vende cocaína há aproximadamente 3 meses e responde criminalmente por tráfico de drogas. Após confessar a prática, a mulher foi questionada de onde estaria a droga. Os policiais foram levados na direção de uma cômoda, onde havia porções de cocaína totalizando 3 gramas que seriam vendidas pela quantia de R$20 cada.

No local também foram encontrados objetos para preparar a droga para consumo.